Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:
Nome:
SKYPHO
Localidade:
Albergaria-a-Velha
Estilo Musical:
Tribal / Alternative Metal
Contacto:
skypho@skypho.com
Myspace:
http://www.myspace.com/skypho
Biografia:
A banda existe desde Setembro de 1999. Tem tocado um pouco por todo o país desde essa altura, com maior regularidade após 2005, desde que assumiu querer atingir algo mais que tocar para os amigos. Cidades como Aveiro, Ovar, Porto, Gondomar, Vieira do Minho, Miranda do Douro, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Almada, Loulé, Albufeira, etc., já receberam os Skypho.

Também um momento a destacar na carreira da banda foi a deslocação, para dois concertos, a Dublin. Os Skypho também já fizeram as primeiras partes de bandas bastante conhecidas no panorama musical nacional como é o caso dos Moonspell, Primitive Reason, Xutos & Pontapés, Blasted Mechanism, Melo D, Anger, Dead Combo, Mind Da Gap, EZ Special, Repórter Estrábico, David Fonseca, etc. Relativamente a concursos, que são palcos naturais para início de actividade das bandas, podemos dizer que os Skypho participaram em bastantes, tendo tido prestações muito positivas em quase todos, inclusive ganhando alguns. Em Agosto de 2004 os Skypho lançaram um Demo CD, gravado pela própria banda na sala de ensaios que serviu para começar a divulgar a música feita pela banda de uma forma mais abrangente. Este demo cd foi enviado para alguns sítios para análise tendo recebido uma boa aceitação por muita gente. Houve criticas bastante interessantes em alguns blogs e sites, bem como nas revistas “Loud” e “Underworld”.

No seguimento lógico daquilo que foi feito nesse Demo CD, os Skypho começaram a gravar nos IM estúdios, no Porto, o seu primeiro registo de estúdio, um E.P. com 5 temas. Este E.P. foi produzido pelo Ivo Magalhães, pessoa ligada a projectos como Lullabye, Homem Mau, Bi Dom, Pedro Khima, etc. Em Maio de 2007 foi lançado este E.P. com um concerto em Ovar. A partir dai o E.P. foi enviado para todo o lado, para ser alvo de críticas. As reacções a este trabalho foram variadas. Por muitos considerado um excelente trabalho, por outros considerado normal ou irrelevante, o certo é que pela leitura das críticas que foram publicadas a este E.P. não é fácil de catalogar uma banda como os Skypho nem a sua música. A mescla de diferentes estilos musicais que caracterizam a banda torna a sua música um pouco complicada de digerir pelo ouvinte mais tradicional. Este trabalho foi criticado por sites e revista de países como Portugal, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Grécia, Holanda, França e Áustria.

Também foi conseguido airplay em Rádios de Portugal, Alemanha, Estados Unidos, México entre outros. Em Setembro do ano passado os Skypho gravaram um vídeo para o tema “My Insomnia”, o single deste E.P. A digressão promocional deste E.P. passou pelas Fnac’s do Porto e levou a que os Skypho se apresentassem pela primeira vez num programa de televisão, nomeadamente no “Aquário” do Porto Canal. Recentemente os Skypho terminaram com a tour de promoção ao E.P. “Nowhere Neverland”, tour essa que foi composta por 31 concertos pelo norte e centro do país.

Neste momento a banda está concentrada na composição de novos temas para a gravação do primeiro álbum, que deverá acontecer a partir de Fevereiro de 2009.
  

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.