Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:
Nome:
Bizarra Locomotiva
Localidade:
Lisboa
Estilo Musical:
Rock / Industrial
Contacto:
bl@bizarralocomotiva.com
Myspace:
http://www.myspace.com/bizarralocomotiva
Website:
www.bizarralocomotiva.com
Biografia:
Precursores do Metal Industrial / Electronico no nosso pais, os Bizarra Locomotiva ocupam hoje um lugar confortavel no panorama musical portugues. A sua historia remonta a 1993, quando Armando Teixeira (voz e maquinaria) e Rui Sidonio (voz) formam uma banda com vista a participar no Concurso de Musica Moderna da Camara Municipal de Lisboa, um evento importante, de ambito nacional, que ja havia dado a conhecer grandes talentos.

Esse seria tambem o caso dos Bizarra Locomotiva que, vencendo o concurso veem as portas abrirem-se e participam no conceituado festival frances Printemps de Bourges, ao qual regressam em 1994. Miguel Fonseca (guitarra, ex-Thormentor, ex-Braindead, mais tarde tambem nos Mofo) vem, entretanto, reforcar o line-up, contribuindo decisivamente para o crescimento do colectivo.

O ano de 1994 revela-se proficuo em lancamentos: Abril o mes escolhido para o album de estreia, homonimo, sucedido, em Novembro, de First Crime, Then Live. O disco estava organizado em duas partes, uma gravada em estudio e cantada em ingles, e a outra gravada ao vivo em França e vocalizada em portugues.

Apos participarem na 7. Bienal de Jovens Criadores da Europa Mediterranica, os Bizarra Locomotiva empreendem uma bem sucedida tourne nacional. O expoente mximo no que aos espectculos ao vivo diz respeito , todavia, alcancado em Agosto de 1997, quando actuam no Festival Sudoeste, no ambito da promocao ao EP Fear Now, a par de bandas como os Marilyn Manson.

Bestiario, de 1998, constitui o album-paradigma do grupo. Assentando no conceito "O Homem Besta e a Besta Homem" - atraves do qual recriam figuras mitolgicas que retratam metaforicamente o Homem , o disco evidencia uma abrangencia musical mais ampla, acolhendo novos ambientes e sonoridades. A vertente estetica assume, de igual modo, importancia acrescida: o conceito lirico e musical transposto para o palco, no qual Rui Sidonio sai do interior de um "casulo", na abertura dos espectculos, simbolizando o nascimento da Besta.

Em 2002, regressam com Homem Maquina, um novo CD conceptual que, de algum modo, da continuidade ao anterior. A Humanidade uma vez mais objecto de critica feroz, pois, embora tenha criado as maquinas, a elas culpabiliza por todos os males a face da Terra. A fronteira entre Homem e maquina esvanece-se. A maquina humaniza-se, o Homem maquiniza-se. A par do album, um novo conceito estetico e de espectaculo elaborado, desta feita envergando a banda fatos que simbolizam o Homem Maquina.

Com o ano de 2004 a chegar ao fim, a Bizarra Locomotiva entra em mais uma estacao, num regresso a sonoridades mais cruas que tinham sido intencionalmente negligenciadas no anterior registo assumindo o fim de um ciclo de discos tematicos.

Nesta nova paragem ferroviaria os gritos regressaram quase em omnipresenca.
"Odio" o 1 trabalho gravado pela formao actual, que ja tinha estado em palco a promover o anterior "homem maquina" e onde o papel de compositor musical principal e produtor passa para as maos de Miguel Fonseca e as liricas para o subconsciente de Rui Sidnio, o resultado esta para ser amado e/ou odiado...

FORMAÇÃO ACTUAL:
Rui Sidonio - Vox
Miguel Fonseca - Guitarra
BJ - Maquinas
Rui Berton - Bateria


  

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.