Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:
Nome:
PESTE E SIDA
Estilo Musical:
ROCK/PUNK/SKA
Contacto:
92 661 36 30
Myspace:
http://WWW.MYSPACE.COM/PESTESIDA
Website:
http://WWW.PESTENANET.COM
Biografia:
Foi precisamente a 11 de Julho de 1986 que os “Peste del Pop” devassaram um palco pela primeira vez com o seu «Veneno». O último lugar que o júri lhes atribuiu nesse concurso de jovens bandas foi certamente o prémio mais estimulante e motivador para o inicio de uma longa carreira.

Convictos da sua inconfundível identidade colectiva, montaram o seu quartel-general na Galeria Monumental, ao Campo Santana, onde se multiplicaram em ensaios, sessões de fotografia e noitadas de serigrafia com os artistas da casa para se apresentarem aos media com um novo logótipo: PESTE & SIDA. O humor do duplo sentido, a referencia à enfermidade tabu da época e as interpretações ambíguas que se podiam dar ao nome causaram alguma polémica: agressivo demais para uns, no top da actualidade para outros. Felizmente, não passou despercebido nem aos que agradava nem aos que desagradava.

E nenhum outro nome poderia espelhar melhor a ironia das letras e a força das músicas. Os PESTE & SIDA passaram a fazer parte do imaginário de todos e rapidamente conquistaram o seu desejado espaço de banda rock. Os temas sucedem-se, os “press releases”, as entrevistas nas rádios e nos jornais, os palcos que iam construindo por aqui e por ali para poder tocar, nas escolas, em bares, onde fosse possível aparecer, sempre num espírito “D.I.Y.” incutido pela era Punk foram dando frutos - passado um ano os Peste & Sida lançam o seu primeiro álbum “Veneno” e em 1989 confirmam o bom momento com o segundo álbum “Portem-se Bem!” Os anos foram passando e os Peste & Sida foram vivendo e convivendo com a sua legião de fãs os altos e baixos da sua existência - mais dois álbuns, “Peste & Sida é que é!“ em 1990 e “Eles andam aí! em 1992, concertos apoteóticos com os Xutos & Pontapés ou os G.N.R., Sons do Parque, festas do Avante, coliseus de Lisboa e Porto, 25 de Abril no Rossio, no Terreiro do Paço para a Presidência da República, o antigo estádio José Alvalade à pinha para ouvir os Filhos da Madrugada a cantarem Zeca Afonso, festas e festivais de Verão, tudo isto conciliado com as alterações que a formação foi sofrendo. Ninguém é dono de ninguém e quem decidiu abandonar o barco estava no seu direito.

Os que mantiveram Peste & Sida encontraram sempre novos elementos dispostos a dar continuidade à banda. Foi assim que os Peste & Sida regressaram em 2003, após um interregno prolongado, para mais dois álbuns de originais: “Tóxico” em 2004 e “Cai no Real” em 2007. Em 2009 os Peste & Sida continuam a acreditar que o “mainstream” e a fama são efémeros e que é a força das convicções que marca pontos. Esta premissa tem garantido a coerência da banda ao longo dos tempos e mantém-se para a formação actual: João Pedro Almendra na voz, João San Payo no baixo, João Alves na guitarra e Sandro Dosha na bateria comprometem-se a servir 20 anos de “Veneno” e podem desde já garantir: Com PESTE & SIDA não há crise!
  

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.