Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:
Nome:
TRIO
Localidade:
Caldas da Rainha
Estilo Musical:
Pop/rock/funk
Myspace:
http://myspace.com/bandatrio
Biografia:
Os TRIO são uma banda composta por três elementos (Rafael Conde, Pedro Querido e Guilherme Santos) que vivem no concelho de Caldas da Rainha. O O objectivo inicial da banda, aquando da sua formação, era apenas tocar algumas covers por divertimento fazendo o circuito de bares que conhecíamos nas redondezas. Nessa altura a formação do TRIO era diferente (Rafael Conde, Pedro Querido, Claudio Moldes). Contudo um dos elementos, o Claudio, decidiu abandonar a banda restando apenas dois elementos da mesma:

O Pedro e o Rafa. Como ambos tínhamos o desejo de continuar este projecto e dar-lhe novos ares e direcções, procurámos um novo membro para a banda. Esse novo membro era o Guilherme Santos, um baterista conhecido de ambos, que aceitou o convite para entrar no projecto e desde cedo se enquadrou perfeitamente nos padrões que procurávamos. Continuamos ainda por uns tempos a tocar covers, mas posteriormente, a banda decidiu lançar-se para os originais e pôr mãos á obra, entrando num processo criativo durante os ensaios, trabalhando letras, pequenas linhas de baixo, riffs de guitarra, ritmos cheios de groove na bateria. Assim démos e continuamos a dar os nossos primeiros passos na composição. Fizémos algumas concertos durante o Verão em alguns bares que conhecemos e gravámos também 3 demos no estúdio do Centro da Juventude das Caldas da Rainha, a fim de podermos divulgar aqui a nossa música, e também já com o intuito de participar num concurso de bandas organizado pelo Centro da Juventude das Caldas da Rainha, no qual saímos vencedores com o primeiro lugar para as bandas de originais, votado pelo júri. Depois disto, entrámos os 3 na faculdade estando agora mais longe fisicamente. Lisboa, Porto e Caldas da Rainha são as cidades que nos separam, mas procuramos compensar essa distância ensaiando assim que possível de modo a não deixar morrer este projecto. Em Dezembro vamos voltar ao estúdio, e vamos gravar novos temas que temos composto com nova roupagem e variedade de sons.

Depois de gravado este cd maquete, com os novos originais, vamos apostar ainda mais na divulgação da nossa música através dos vários meios que hoje estão disponíveis: Myspace, rádios locais etc. Finalmente as nossas influências, sem ordem de importância: Red Hot Chili Peppers, Jimi Hendrix, Muse, John Mayer, Ray Charles entre outras. Haveria mais para dizer, mas vamos deixar o tempo trazer novas experiências e resultados para depois os podermos partilhar por aqui. Por agora esperemos que acompanhem o nosso trabalho e que gostem do mesmo. Cumprimentos do TRIO! Aqui fica o artigo publicado no Jornal das Caldas sobre o concurso de bandas em que conquistámos o primeiro lugar: A banda “Trio” com originais e a banda “Caldas Handsaw Massacre” em covers foram os grandes vencedores de mais uma edição do “Caldas Dá-te Música”, que este ano encheu o grande auditório do CCC, o que comprova que o talento caldense está em alta e movimenta multidões. As duas bandas no final estavam visivelmente satisfeitas, até porque no júri, que tem acompanhado várias edições desta iniciativa do Centro da Juventude, encontrava-se Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés.(.)Segundo o músico “A banda que ganhou fiquei muito fascinado. São miúdos de 18 anos e daí a minha aposta neles. Isto é um incentivo que ganham e podem tornar-se muito mais criativos. Importante é não perder a união. Os Trio mereceram sem dúvida o prémio de originais”, referiu.(.) Pedro Querido, Guilherme Silva e Rafael Conde fazem o “Trio” que venceu o concurso de Bandas na categoria de originais. Os jovens, de 18 anos, das Caldas da Rainha, estavam em euforia pela conquista de um prémio. “É inacreditável. Não estávamos à espera. Putos de 18 anos ganharem uma competição tão renhida. Foi a melhor coisa que aconteceu na nossa curta carreira. Tocamos em bares e agora tocar no CCC é incrível”, confessaram. Os “Trio” como banda existem há seis meses e agora com este prémio os jovens confessam que se vão dedicar ao trabalho. “Queremos conseguir o nosso objectivo, que é subir de nível, ter melhor material e fazermos isto para sempre”, desabafaram. O compositor das letras é Rafael Conde, mas este jovem assume que todos participam e ajudam na ornamentação. Carlos Barroso, in Gazeta das caldas
  

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.