Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:
Nome:
Ventas de Exterko
Localidade:
A-do-Pinto/Beja
Estilo Musical:
Punk/Hardcore
Contacto:
ventas_de_exterko@hotmail.com
Myspace:
http://www.myspace.com/ventasdeexterko
Website:
http://ventasdeexterkohc.blogspot.com
Biografia:
Depois do fim de Dope Hair Blinders em 2003, nunca mais se ouviu falar de punk em A-do-Pinto ou em qualquer zona da margem esquerda do Guadiana. É em Outubro de 2007 em A-do-Pinto, que o Fava, o Leo e o Pipas, amigos de longa data e antigos membros de Dope Hair Blinders decidem que isto não podia continuar assim e decidem por mãos a obra e fazer uma nova banda. Fava, antes vocalista e baixista de Dope Hair Blinders assume agora o lugar na bateria, continuando Leo e Pipas nas guitarras, e assumindo Leo o lugar de vocalista também. Fica assim a faltar um baixista, visto que na terrinha e arredores não existe mais ninguem com vocação ou espirito para tocar punk.

O nome Ventas de Exterko surgiu por acaso da boca de um amigo, O Kua, numa daquelas noites em que o alcool controla a vida. Pareceu bem o nome, visto que tem um polo positivo e um negativo, pois tanto pode ser apelativo por ser estranho, como afastar as pessoas por não parecer sério. O que não é um obstáculo, visto que dá vontade de trabalhar para ultrapassar barreiras. Começa-se então a trabalhar nas primeiras malhas, mesmo sem baixo. Ao principio enveredando um pouco pelo estilo de Dope Hair Blinders de Soft Punk/Comedy, lá foi saindo qualquer coisa, mas depressa se aperceberam que não era isso que queriam.

Faltava garra e agressividade, algo que atingi-se as pessoas na alma e no coração. Começam então a aparecer riffs mais agressivos e rápidos, passando assim um pouco a barreira do punk para o Hardcore e letras que abordam temas como terrorismo, politica e decadência social. Começam a aparecer alguns concertos e é então que se junta á banda o Roza de Beja, vindo ocupar o lugar de baixista apenas nos concertos. Até á data a banda apresentou-se umas poucas vezes ao vivo e lançou uma demo com gravações de ensaio intitulada “Os porcos chegaram pra ficar”. No verão de 2009 sera editado um EP. Nova alteração na formação, Roza deixa de acompanhar a banda nos concertos por motivos pessoais e profissionais, ocupando o seu lugar o João Português de Beja. Novembro de 2009, nova alteração á formação da banda, João Português passa para o lugar de guitarrista, entrando Paulo Nunez para o baixo.
  

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.