Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, estás a consentir o seu uso. Ver mais

Compreendi
Pesquisar por:

Streaming grátis pode acabar dentro de dois ou três anos

24 de Agosto de 2017
Streaming grátis pode acabar dentro de dois ou três anos
As principais plataformas de streaming poderão vir a deixar de disponibilizar música gratuitamente

O streaming gratuito poderá estar a chegar ao fim. Plataformas como o Spotify ou o YouTube estarão a preparar-se para pôr fim a esta prática, que pode vir a desaparecer no prazo de dois ou três anos.

O plano, segundo algumas fontes ligadas à indústria citadas pelo Digital Music News, envolve as três maiores editoras mundiais, que uniriam esforços no sentido de deixar de disponibilizar a sua música gratuitamente - o que sucederia após ser atingido um determinado número de subscritores pagantes, o que pode vir a ocorrer no período de tempo especificado.

Esta é uma opção que, aliás, tem estado na calha há anos - e que, segundo uma dessas mesmas fontes, só ainda não foi implementada devido a "questões políticas" entre os artistas, o YouTube e o Spotify. Há, também, uma facção da indústria que acredita que o streaming gratuito marginalizou a pirataria, pelo que deverá continuar a ser aposta.

De momento, existem por todo o mundo milhões de subscritores de serviços premium de música, e a tendência é para que aumentem de forma progressiva. A dada altura, todos esses subscritores permitirão à indústria musical manter-se saudável, o que levará ao fim do streaming gratuito.

Agenda
Todos os eventos
10h - 18h
918 453 434
215 934 884
(Rede Móvel Nacional / Rede Fixa Nacional)
Footer
Footer
© 2024 UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede em PRACETA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, Nº 3 A, LOJA, TERCENA - 2730 152 Barcarena, Oeiras, pessoa coletiva n°507641094 que é também o seu número de matrícula do Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €5.000
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi adicionado na sua wishlist.
O produto foi removido da sua wishlist.
O produto foi adicionado ao carrinho.
Os bilhetes não podem ser comprados juntamente com outros produtos na mesma encomenda. Tens que fazer uma encomenda apenas para os bilhetes. Muito Obrigado.