My Unkind  |   Registar  |   Estado da minha encomenda  |   Sistema de Pontos  |   F.A.Q
 
Facebook Bandas Nacionais Visita o nosso armazém
Artigos: 0    /    Total: € 0,00

11 de Junho de 2012
Anathema regressa a Portugal




Está confirmado o regresso do quinteto britânico a Portugal, para duas noites cinzentas de Outono.
Os concertos estão marcados para 19 de Outubro no Hard Club do Porto e a noite seguinte, dia 20, no Paradise Garage em Lisboa.

O mote para este regresso é o mais recente álbum da banda, "Wheater Systems", editado este ano (2012). O nono da discografia de Anathema , este trabalho regressa às paisagens sonoras que dominaram o álbum anterior "We're Here Because We're Here", mas onde se apruma ainda mais os laços emocionais que se podem estabelecer entre quem cria e quem ouve música.

Desde 1989 que os Anathema navegam por ambientes sombrios do imaginário gótico, misturando essa imagética com a agressividade do death metal e com o vagaroso arrastar do doom. Juntamente com Paradise Lost e My Dying Bride formam o triunvirato do doom britânico do início dos anos 90, e estabelecem a fusão entre o death e o doom como subgénero da música mais extrema, por direito próprio. "Crestfallen" (1992), "Serenades" (1993), "Pentecost III" (1995) e "The Silent Enigma" (1995) foram trabalhos com que assinaram a sonoridade do género e os estabeleceram como referência na música pesada e lenta.

Mas a banda não permanece muito tempo numa mesma estética, estando em constante evolução. Começam a enveredar por sonoridades mais melódicas e ambientais, que deu origem a álbuns um pouco diferentes mas mesmo assim incontornáveis - "Alternative 4" (1998), "Judgement" (1999), "A Fine Day To Exit" (2001), "A Natural Disaster" (2003) e o já referido "We're Here Because We're Here" (2010). Uma evolução que lhes valeu algum estatuto de culto, e que mostra que peso não tem necessariamente de ser apenas baseado no volume ou na saturação de guitarras distorcidas.

Tendo em conta a recepção que o projecto dos irmãos Cavanagh teve no Vagos Open Air de 2011, estas duas noites outonais prometem tornar-se fonte de memórias para recordar ao longo dos anos. Duas excelentes oportunidades para a imersão numa paisagem sónica sem igual, num ambiente mais íntimo.

Aqui fica a faixa 4 do novo álbum, "Lightning Song".





  

Novo DVD dos Kreator em Agosto.
"Dying Alive" sai a 30 de Agosto.
Queens Of The Stone Age em 1º lugar!!
Metallica: Novo álbum... só em 2015, prevê Kirk Hammett
Trailer para novo DVD dos Janes Addiction
Muse ao vivo no Estádio do Dragão, no Porto
Poderiam arranjar ténis dos Metallica?
Anónimo
20.06.2013
A Naifa - Porto – Teatro do Campo Alegre
21.06.2013
André Indiana - Guimarães – Centro de Artes e Espectáculos São Mamede
21.06.2013
Kickback + Convidados - Lisboa – República da Música
21.06.2013
Pedro Abrunhosa + Deolinda + The Gift + Miguel Araújo + Wraygunn - Lisboa – Estádio do Restelo
 
   
Política de Privacidade  |  Sugira este site  |  Adicione aos favoritos
  Copyright © 2006 Todos os direitos reservados
Unkind - Merchandise Musical